26 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
1º Encontro Vida Saudável na Melhor Idade promove bem-estar e diversão em Alto Taquari (MT)
Nesta quinta-feira (22.06), o restaurante do Lago Municipal de Alto Taquari foi palco do 1º Encontro Vida Saudável na Melhor Idade, que faz parte da campanha Junho Violeta, com o tema "Violência Não, Qualidade de Vida Sim!". Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desfrutaram de um dia repleto de atividades desenvolvidas pelas equipes das secretarias de Assistência Social, Saúde e Esporte, Lazer e Turismo.

A tarde de lazer foi marcada por brincadeiras, danças, ginástica, passeio de barco no lago e pescaria. Além disso, as idosas envolvidas no evento montaram uma "Feira de Artesanato", onde comercializaram panos de prato, tapetes, forros e outros itens confeccionados por elas mesmas, demonstrando habilidades e talentos artísticos.

As equipes da Saúde também marcaram presença no evento, oferecendo aos idosos uma sessão de acupuntura para promover o relaxamento e o bem-estar, além de fornecerem informações sobre saúde bucal, vacinação contra a gripe, aferição da pressão arterial e outras orientações gerais relacionadas à saúde e bem-estar na terceira idade. Já na tenda da Assistência Social, os participantes tiveram a oportunidade de atualizar o Cadastro Único, um serviço essencial para aqueles que necessitam de apoio governamental, bem como atualização dos cadastros dos idosos inscritos no SCFV do Cecoi.

A atmosfera festiva contou ainda com a presença de sanfoneiros da cidade, que proporcionaram momentos de alegria e descontração com música e dança, animando a todos os presentes.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, prestigiou o evento e aproveitou a ocasião para interagir e se divertir com os idosos, ressaltando a importância de valorizar a experiência e sabedoria da terceira idade. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol, e o vereador Adriano da Silva (Sarapó) também marcaram presença no encontro, demonstrando o apoio do poder legislativo local às atividades voltadas para a melhor idade.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, falou da sua alegria em relação ao evento. "O 1º Encontro Vida Saudável na Melhor Idade superou todas as nossas expectativas. Foi gratificante ver a alegria e satisfação estampada no rosto dos nossos idosos, onde tiveram uma tarde diferente, podendo desfrutar de momentos de lazer, diversão e interação. Estamos comprometidos em promover a qualidade de vida e combater qualquer forma de violência contra o idoso! Agradecemos a todos os envolvidos, às equipes responsáveis e aos participantes do evento por tornarem este encontro memorável."

Confira abaixo a galeria de fotos do evento!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido