26 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Taquari discutirá a reconstrução do SUAS
Evento organizado pelo CMAS conta com apoio da Prefeitura de Alto Taquari e terá palestra de técnica de SETASC-MT.
A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Alto Taquari (CMASAT) será promovida nesta quarta-feira, dia 28 de junho, a partir das 7h30, no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi). O objetivo é discutir a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e conta com o apoio da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Com o tema "Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): o SUAS que temos e o SUAS que queremos!", a 13ª CMASAT busca fomentar debates e propor ações para fortalecer o sistema de assistência social local. O evento reunirá profissionais da área, representantes de entidades sociais, usuários dos serviços, além de autoridades municipais.

Destacando a importância do encontro, a presidente do CMAS, Ana Cecilia Vargas, afirmou: "A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social é um momento fundamental para debatermos as políticas e ações voltadas para a assistência social em nosso município. Será uma oportunidade de reflexão e construção conjunta, visando o fortalecimento do SUAS e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Alto Taquari".

A secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Vieira, ressaltou a relevância do evento para a gestão pública: "A 13ª CMASAT é uma iniciativa de extrema importância para aprimorarmos as políticas sociais em nosso município. É através do diálogo e da participação da sociedade que conseguiremos construir um SUAS mais eficiente e que atenda às necessidades da população".

A conferência contará com a participação da palestrante Miranir Januário Gil de Oliveira, técnica da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC-MT). Com vasta experiência na área, Miranir trará sua expertise para contribuir com os debates e enriquecer as discussões acerca da reconstrução do SUAS.

A 13ª CMASAT terá mesas de debates, apresentação de propostas e plenárias, visando a construção de diretrizes e ações para a assistência social de Alto Taquari. A conferência se torna um espaço democrático para que os participantes possam contribuir com ideias e sugestões que possam ser aplicadas no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e arte: Eduardo Candido