13 DEZ 2023
Prefeitura de Alto Taquari conclui curso de panificação e forma 10 padeiros
A Prefeitura Municipal de Alto Taquari, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai/MT e o Governo do Estado de Mato Grosso, concluiu o Curso de Panificação.

O curso teve duração de 50 dias, totalizando 200 horas de treinamento. Ao todo, 10 alunos concluíram o curso com sucesso.

O curso foi idealizado para capacitar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, para que tenham mais facilidade de inserção no mercado de trabalho.

“O curso de padeiro é uma oportunidade de qualificação profissional para as pessoas que estão em busca de uma qualificação profissional. É uma capacitação que abre portas para o mercado de trabalho, especialmente no setor de panificação”, afirmou a Assessora da Proteção Social Básica do CRAS, Beatriz Buono.

“Estamos muito felizes com a conclusão de mais um curso do Programa Ser Familia Capacita. Essa parceria com o Senai/MT e o Governo do Estado de Mato Grosso é muito importante para a nossa cidade. Estamos trabalhando para promover a qualificação profissional e a geração de emprego e renda”, destacou a prefeita Marilda Sperandio.

“O Senai/MT tem uma longa história de parceria com a Prefeitura de Alto Taquari. Temos atuado juntos em diversas ações de qualificação profissional, e o curso de padeiro é mais uma dessas ações que visam promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, disse o representante do Senai/MT, Henrique Piter.

Os alunos que concluíram o curso receberam certificados de conclusão.
Fonte: ASCOM | ALTO TAQUARI-MT
Autor: Tiago Gomes