28 FEV 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Alto Taquari retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com programação abrangente
Inscrições abertas para idosos e jovens participarem das atividades que promovem integração e bem-estar na cidade.
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no mês de fevereiro. A iniciativa abrange idosos, crianças e adolescentes, proporcionando uma variedade de atividades para fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar.

O SCFV em Alto Taquari oferece um leque de opções, desde aulas de hidroginástica até oficinas de artesanato, encontros semanais, palestras, rodas de conversa e atividades esportivas, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes. As atividades visam não apenas o desenvolvimento pessoal, mas também a interação social em um ambiente acolhedor e inclusivo.

Podem participar do SCFV os idosos a partir de 60 anos e crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Os interessados devem apresentar documentos como identidade, CPF (usuários e pais), comprovante de residência e Cadastro Único (CadÚnico) atualizado. A oportunidade é uma forma de estimular a participação da comunidade, promovendo a inclusão e a qualidade de vida.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes e SMAS