08 FEV 2024
CIDADANIA E JUSTIÇA
HUMANIZAÇÃO
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Alto Taquari celebra convênios para fortalecer serviços essenciais em 2024
Parcerias abrangem Segurança Pública, Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte.
A Prefeitura de Alto Taquari deu início ao ano de 2024 com a celebração e renovação de importantes convênios, visando fortalecer e aprimorar serviços essenciais oferecidos à comunidade. A prefeita Marilda Garofolo Sperandio destaca a importância de parcerias que possam gerar resultados satisfatórios, efetivos e humanizados para o município.

Segurança Pública: Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg)
Com o objetivo de aprimorar os serviços de segurança pública, a Prefeitura firmou um convênio com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Este acordo permitirá a alocação de recursos financeiros para despesas diversas, incluindo a melhoria da infraestrutura, aperfeiçoamento das ações do conselho, locação de veículos e despesas com pessoal.

Crianças Especiais: Associação Pestalozzi de Alto Taquari
A administração municipal também renovou o convênio com a Associação Pestalozzi de Alto Taquari, comprometendo-se a repassar recursos financeiros até o final de 2024. A parceria visa custear despesas operacionais e de manutenção para atender crianças portadoras de necessidades especiais.

Idosos: Asilo Tia Nega
Um convênio foi estabelecido com a Instituição de Longa Permanência Asilo Tia Nega, onde a Prefeitura de Alto Taquari proporcionará recursos financeiros para a realização de atividades assistenciais contínuas, visando o bem-estar social dos idosos em caráter de regime asilar.

Ensino Superior: Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Taquari
Na área de educação, o município ajustou o termo de convênio com a Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Taquari, garantindo recursos financeiros para custear o transporte rodoviário de estudantes universitários para Mineiros (GO) e Alto Araguaia (MT) até o final de 2024.

Saúde:  Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT)
No setor da saúde, a Prefeitura aditivou o convênio com o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress/MT), visando ampliar e melhorar a prestação de serviços de saúde para a população local.

Esporte: Associação Esportiva Taquariense (Assest)
Para fomentar atividades esportivas e sociais voltadas para crianças e adolescentes, a Prefeitura prorrogou o prazo de vigência do convênio com a Associação Esportiva Taquariense (Assest) até o final de 2024.

Com essas parcerias estratégicas, a Prefeitura de Alto Taquari reforça o compromisso de promover o desenvolvimento integral da comunidade, abrangendo diversas áreas essenciais para o bem-estar e progresso do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido