20 DEZ 2023
Alto Taquari é representada na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social
Selma Grisolia compartilha experiências e desafios do município com representantes de todo o Brasil
A cidade de Alto Taquari foi representada na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília, de 5 a 12 de dezembro de 2023. A delegada escolhida para representar o município foi a Sra. Selma Grisolia, membro ativo do Conselho Municipal de Assistência Social de Alto Taquari.

O evento reuniu representantes de todo o Brasil para discutir e deliberar sobre políticas e ações voltadas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) .A escolha da Sra. Selma Grisolia como delegada demonstra o reconhecimento da sua contribuição significativa para a área em Alto Taquari.

Durante a conferência, Selma Grisolia participou ativamente de debates e mesas redondas, compartilhando as experiências e desafios enfrentados pelo município no campo da Política de Assistência Social. Ela destacou, por exemplo, a importância de fortalecer a rede de Proteção Social Básica e de ampliar o acesso aos serviços socioassistenciais, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao ser escolhida como delegada representante do Estado de Mato Grosso, Selma Grisolia trouxe não apenas a voz de Alto Taquari, mas também a responsabilidade de contribuir para a construção de políticas públicas mais eficazes em âmbito municipal. Este feito ressalta o comprometimento e a competência dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social em Alto Taquari.

"É uma honra imensa representar Alto Taquari nessa Conferência Nacional. Esta experiência não é apenas uma oportunidade de compartilhar as nossas conquistas e desafios, mas também uma chance de contribuir para políticas que impactarão não apenas nosso município, mas todo o estado. Estou comprometida em trazer as melhores práticas para casa e continuar trabalhando pelo fortalecimento da Assistência Social em Alto Taquari." Ressaltou Selma.

A Secretaria de Assistência Social, Vanessa Vieira, também destacou a importância da participação de Selma Grisolia na conferência. "A escolha da Selma Grisolia como delegada representa um reconhecimento do comprometimento e da competência dos nossos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Estamos confiantes de que a participação dela nesta conferência trará benefícios tangíveis para Alto Taquari. Agradecemos o empenho de Selma e reafirmamos nosso compromisso em promover políticas sociais cada vez mais eficazes em nosso município."

A expectativa é que as experiências e conhecimentos adquiridos durante a conferência contribuam para o aprimoramento das políticas sociais em Alto Taquari, promovendo o bem-estar e a inclusão social no município.
Fonte: ASCOM | ALTO TAQUARI-MT
Autor: Tiago Gomes