26 JAN 2024
CIDADANIA E JUSTIÇA
HABITAÇÃO
HUMANIZAÇÃO
Prefeitura de Alto Taquari promove encontro com 165 famílias do Bairro Morada da Praia para agendar recebimento de título definitivo de imóvel junto à Caixa Econômica
Evento é marcado por emoção e alegria com mais esta conquista para os moradores do bairro.
Em um evento marcante realizado nesta quinta-feira (25.01), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), avançou em mais uma conquista para os moradores do Bairro Morada da Praia. Durante o encontro, foram entregues às 165 famílias um documento constando a data para o recebimento do título definitivo de imóvel junto à Caixa Econômica Federal. A ação faz parte do programa FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), que visa à Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Municipal José Inácio Simão e contou com a presença da prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio; o ex-prefeito Lairto Sperandio; o vice-prefeito, José Arnaldo Buscariol; a secretária de Assistência Social, Vanessa Cristina Vieira; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol; o vereador Elgimar Rodrigues; representantes da Caixa Econômica Federal, senhoras Lucimar Duarte (gerente de Carteira PF) e Ilani Krestschmer dos Santos (gerente da Agência de Alto Taquari); os secretários municipais Edilei Amorim (Esporte, Lazer e Turismo) e Michel Lucas (Saúde); e a assistente social Célia Cristina.

Em destaque na cerimônia, a prefeita Marilda enfatizou a importância da moradia para as famílias, especialmente para as chefes de família. "Como mulher, considero de grande importância a conquista da moradia, pois o título definitivo traz mais segurança e dignidade para a dona de casa. Estamos comprometidos em continuar trabalhando para garantir o acesso à moradia digna em nosso município", declarou a prefeita.

Entre os beneficiados, Elisangela, moradora do Bairro Morada da Praia, não conteve a emoção ao ver mais um sonho realizado. Bastante emocionada, agradeceu a Deus em primeiro lugar e, em seguida, expressou sua gratidão a todos que estiveram envolvidos nessa importante conquista para ela e sua família. "Este é um momento que ficará marcado em nossas vidas. Agradeço a todos que tornaram possível esse sonho da casa própria. É uma emoção indescritível!", afirmou Elisangela, símbolo da transformação proporcionada em Alto Taquari.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido