Nesta semana, teve início em Alto Taquari um importante passo rumo à capacitação profissional e inclusão digital na cidade.
Vinte alunos deram início ao curso de Operador de Computador, uma iniciativa da Prefeitura de Alto Taquari em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
A ação faz parte do programa "Ser Família Capacita", que busca oferecer oportunidades de formação e desenvolvimento para a comunidade. As aulas são conduzidas pelo Senai-MT, garantindo um ensino de qualidade e alinhado às demandas do mercado de trabalho.
A prefeita de Alto Taquari,
Marilda Garofolo Sperandio, e a secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, agradeceram ao Governo de Mato Grosso pela parceria e destacaram o compromisso em priorizar os beneficiários do programa Ser Família e os adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
"Este curso é mais um passo em nossa jornada de investimento na capacitação de nossa população. Agradecemos ao Governo de Mato Grosso por essa oportunidade que certamente abrirá portas para nossos alunos no mercado de trabalho digital", afirmou a prefeita Marilda Garofolo Sperandio.
A secretária Vanessa Vieira reforçou a importância da parceria e da oferta de cursos que atendam às necessidades e aspirações dos cidadãos de Alto Taquari. "Estamos comprometidos em proporcionar conhecimento e habilidades que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos munícipes", acrescentou.