29 SET 2023
CIDADANIA E JUSTIÇA
CIDADE
Eleição Unificada do Conselho Tutelar em Alto Taquari (MT) será realizada neste domingo (1º)
Candidatos e informações importantes sobre o processo eleitoral.
Alto Taquari (MT) se prepara para realizar a Eleição Unificada do Conselho Tutelar neste domingo, 1º de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília), na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes. Este pleito é um importante marco para a comunidade local, visto que os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com a legislação, as eleições de conselheiros tutelares devem ocorrer "no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial", e a ação está sendo conduzida de forma conjunta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Alto Taquari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Para participar do processo eleitoral, é necessário ser maior de 16 anos, possuir título de eleitor e domicílio eleitoral no município. Além disso, no dia da votação, os eleitores devem apresentar um documento oficial original com foto ou o e-título.

Serão eleitos 5 conselheiros titulares e 4 suplentes, e os conselheiros possuem mandato de quatro anos. Caso desejem se reeleger, eles devem se candidatar novamente.

Conheça os candidatos que disputam as vagas para o Conselho Tutelar de Alto Taquari:
01 - Leidiane Mourão
02 - Sheila Ferri