22 MAR 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Alto Taquari realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, realizará a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (IV CMDPI). O evento será realizado na próxima quarta-feira (27/03), no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h.

A IV CMDPI tratará de assuntos ligados ao tema principal: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento é aberto para toda a comunidade.

Sobre a palestrante
A palestrante da IV CMDPI é Eliacir Pedrosa da Silva, assistente social e socioterapeuta. Eliacir foi servidora da Secretaria de Estado de Saúde por 34 anos. Aposentou-se em abril de 2017. É concursada da Secretaria de Assistência Social, exercendo a coordenação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Leciona na Escola de Conselheiros de Mato Grosso, com as seguintes disciplinas: Políticas do SUAS e Atribuições do Conselho Tutelar e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Eliacir tem mestrado em Orientaçion de Lá Conducta, no Centro de Psiquiatria, Psicologia e Sexologia da Venezuela. Tem ainda pós-graduação em Saúde Coletiva, Auditoria em Saúde Pública e Políticas Públicas. Possui especialização em Sexualidade na Adolescência, dentre outras certificações. Atua hoje como consultora nas áreas da Assistência Social e Saúde nos municípios do Estado.

8h15  às 8h45

Composição da Mesa de Autoridade;

Hino Nacional e Municipal;

Pronunciamento de autoridades eclesiásticas. Fazer agradecimentos.

8:45 às 9h

Apresentação Cultural – Tema: xxxx coordenação: Profª Fabiana.

9h às 9h15

Abertura Oficial com  Leandro Alves de Almeida - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa  ou vice – presidente Alda José de Souza

Pronunciamento do Prefeito Municipal – Sr. Fábio Mauri Garbugio

Secretaria Municipal de Assistência Social – Sr.ª Silvana Aparecida Scutti Garbugio