29 MAI 2018
SAÚDE
Saúde Municipal realiza ações preventivas em alusão ao Dia Internacional da Saúde da Mulher
Nesta segunda-feira (28/05) foi comemorado o Dia Internacional da Saúde da Mulher. Para não deixar a data passar batida em Alto Taquari, as equipes do Nasf e do ESF 3 fizeram uma roda de conversa na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho.

Nesta segunda-feira (28/05) foi comemorado o Dia Internacional da Saúde da Mulher. Para não deixar a data passar batida em Alto Taquari, as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e do ESF 3 fizeram uma roda de conversa na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, durante o período noturno (veja foto).

O encontro serviu para discutir junto aos alunos da instituição assuntos ligados à Gravidez na Adolescência e Métodos Contraceptivos.

O Dia Internacional da Saúde da Mulher é uma data de destaque para o Município, principalmente por conta das inúmeras ações colocadas em prática em benefício da mulher taquariense. Um bom exemplo é a estimativa de exames citopatológicos realizados em Alto Taquari, em preveção ao câncer de colo de útero.

No período de 1º de janeiro à 29 de maio deste ano, foram coletados 301 exames de preventivo (Papanicolau). Destes exames, 279 foram coletados por enfermeiras das unidades básicas de saúde (ESF 1, 2 e 3). Os demais foram realizados a critério médico, no Hospital Municipal.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: Ivonete Lima