02 ABR 2024
SAÚDE
Em Alto Taquari, Pronto Atendimento Municipal realizará atendimentos 24 horas, de urgências e emergências, com exclusividade SUS
Nova unidade de saúde amplia acesso gratuito aos serviços do SUS na cidade.
Na manhã desta terça-feira (02.04), a cidade de Alto Taquari deu um importante passo na melhoria dos serviços de saúde com a apresentação do Pronto Atendimento Municipal, que estará disponível 24 horas a partir desta quarta-feira (03.04). Em Alto Taquari, somente esta unidade oferecerá atendimentos de emergência e urgência de forma gratuita, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), para toda a população da cidade. O Pronto Atendimento Municipal está localizado no Centro, na esquina da Rua Francisco Mendes de Moraes, com a Rua Delfino Batista. O contato é o seguinte: 66.99690.3549 (WhatsApp e ligações).

O Pronto Atendimento Municipal contará com uma equipe especializada para realizar consultas e triagem, suturas, atendimento de emergência, aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes de baixa, média e alta complexidade. Com essa nova estrutura, os moradores de Alto Taquari terão acesso facilitado e eficiente aos cuidados de saúde necessários, contribuindo para a qualidade de vida da comunidade.

A apresentação da unidade contou com a presença de diversas autoridades, destacando-se a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, acompanhada pelo ex-prefeito Lairto João Sperandio. Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol, os vereadores Adriano da Silva (Sarapó), Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Gregório Tolentino e Rubens Novaes, além de secretários municipais e servidores públicos.

Em declaração, a prefeita Marilda Garofolo Sperandio falou da importância dessa conquista. "O lançamento desta unidade representa um avanço significativo na área da saúde em Alto Taquari. Estamos comprometidos em oferecer atendimento de qualidade e acessível a todos os nossos cidadãos. Com o Pronto Atendimento Municipal em funcionamento, fortalecemos ainda mais o cuidado com a saúde da nossa comunidade, garantindo assistência rápida e eficiente em situações de emergência e urgência."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido