17 NOV 2023
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari e Senac-MT iniciam aulas de curso técnico em enfermagem
Ao total, 40 cidadãos dão pontapé inicial na formação na área da saúde.
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT), deu início nesta quinta-feira (16.11) às aulas do curso técnico em enfermagem. O momento contou com a presença da assessora da Proteção Social Básica, Beatriz Buono, da professora Ivonete Lima e do analista técnico da saúde Julio Fermino, representando o Senac. Ao todo, 40 alunos foram selecionados para a formação, com critérios que priorizaram a renda familiar, beneficiando especialmente usuários inscritos no CadÚnico (Cadastro Único de Assistência Social).

A iniciativa, que reforça o compromisso da administração municipal com a capacitação profissional e a inclusão social, marca mais um passo importante para o fortalecimento da área de saúde local. A parceria entre a Prefeitura e o Senac-MT visa proporcionar aos alunos não apenas conhecimentos técnicos, mas também uma formação humanizada e comprometida com as demandas da sociedade.

Beatriz Buono destacou o compromisso da Secretaria de Assistência Social com a população. “Ao investir na formação técnica em enfermagem, estamos contribuindo não apenas para o desenvolvimento profissional dos alunos, mas também para a melhoria dos serviços de saúde em Alto Taquari. Além do mais, através da qualificação profissional, abriremos portas para o mercado de trabalho, fazendo com que essas pessoas tenham independência financeira, e consequentemente aumentem a renda familiar. Essa parceria da Assistência Social com o Senac representa um passo significativo em direção a um futuro mais promissor e com mais qualidade de vida para nossa comunidade.”

Julio Fermino avaliou positivamente a parceria entre as instituições. “O Senac-MT tem o compromisso de oferecer educação de qualidade e alinhada com as necessidades do mercado. Estamos muito satisfeitos em participar dessa parceria com a Prefeitura de Alto Taquari, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios da área de enfermagem. Essa iniciativa é fundamental para fortalecer a saúde local.”

A enfermeira Ivonete Lima expressou sua satisfação em estar diretamente presente na formação desta primeira turma de técnicos em enfermagem. "É um prazer fazer parte desse projeto educacional que impactará diretamente na vida dos alunos e na comunidade. A enfermagem é uma área crucial, e nossa missão é proporcionar uma formação que vá além dos aspectos técnicos, abraçando também a humanização do cuidado. Estou empolgada para contribuir com o crescimento profissional e pessoal de cada estudante ao longo do curso."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes