15 AGO 2019
SAÚDE
Cidadão pode realizar reclamações e sugestões através de “caixas” nas recepções das Unidades de Saúde
A Prefeitura Municipal de Alto Taquari busca constantemente soluções para melhorar ainda mais o atendimento ao contribuinte. Esta preocupação em atender com qualidade o cidadão se reflete em todas às áreas da gestão municipal, sobretudo nos conselhos municipais.

Nesta quarta-feira (14/08) foi colocada na pauta da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) algumas propostas de melhorias para o atendimento à comunidade. Na ocasião, os membros do CMS deliberaram que é de suma importância ouvir o que o cidadão tem a dizer sobre o atendimento das unidades de saúde do município.

Para isso, ficou decidido que seriam instaladas “caixas de reclamações/sugestões” em todas as recepções das unidades de saúde de Alto Taquari. Apesar de a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já contar com ouvidoria própria, as caixas de reclamações chegam para “aproximar” e “somar” esforços nesta busca permanente pela qualidade nos serviços oferecidos para o cidadão em Saúde.

Andamento das manifestações
De acordo com o CMS, todas as manifestações (reclamações, sugestões, elogios, etc) serão abertas durante as reuniões dos conselheiros e serão colocadas em Ata. Logo após, as demandas da população serão encaminhadas para os responsáveis das unidades de saúde apresentar aos seus servidores e, no caso de reclamações, providenciar soluções. As caixas serão abertas a cada dois meses pelos membros do CMS.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: CMS