02 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeita de Alto Taquari articula importantes investimentos durante agenda em Brasília
Marilda Garofolo Sperandio e equipe buscam recursos para melhorias em infraestrutura no município.
A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, esteve em Brasília nos dias 29 e 30 de abril em uma agenda oficial repleta de compromissos estratégicos. Acompanhada pela presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Buscariol, pelo ex-prefeito Lairto Sperandio, pelo assessor jurídico da Câmara de Vereadores Mauro André, e sua esposa Lucienne Tolentino, a prefeita buscou articular importantes investimentos para o município.

Uma das principais reuniões foi com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador Carlos Fávaro. Nesse encontro, foram discutidas questões fundamentais para Alto Taquari, como a liberação de R$ 1,5 milhão para aquisição de maquinários que impulsionarão o desenvolvimento local. Além disso, a prefeita tratou da possibilidade de um convênio para melhorias e preservação de estradas vicinais, projeto que já conta com aprovação.

Outro ponto crucial da agenda foi a reunião com a superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Sr.ª Lilian, visando a liberação da última parcela do convênio do PAC2/2012. Esse convênio, no valor de R$ 1.200.000,00, destina-se ao sistema de distribuição de água do município, e a prefeita recebeu sinalizações positivas sobre a liberação iminente desses recursos.

Ainda em Brasília, a equipe de Alto Taquari se reuniu com o diretor do departamento de saneamento, Sr. Flávio Gomes Júnior, para discutir a inclusão do município no novo PAC/24. O objetivo é viabilizar a construção do sistema de rede de esgoto, uma demanda essencial para a qualidade de vida da população.

A prefeita Marilda destacou a importância dessas articulações. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir recursos e parcerias que impulsionem o desenvolvimento de Alto Taquari em diversas áreas. Essas reuniões foram extremamente produtivas, e estamos confiantes de que em breve teremos boas notícias para nossa cidade."

O assessor especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valtenir Pereira, acompanhou a prefeita nas duas últimas reuniões, contribuindo para a efetividade das negociações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita