12 JUL 2023
HABITAÇÃO
HUMANIZAÇÃO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeita Marilda e comitiva participam da assinatura do decreto do programa Ser Família Habitação
O programa idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes tem por objetivo construir 40 mil unidades habitacionais em todo o estado.
O Governo do Estado de Mato Grosso realizou um importante evento nesta terça-feira (11.07), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT). Na ocasião, foi realizada a assinatura do decreto para o Ser Família Habitação, um programa inovador, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, que visa a construção de 40 mil unidades habitacionais em todo o estado. A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, prestigiou o evento.

Também presentes o ex-prefeito Lairto João Sperandio, a presidente da Câmara Municipal de Alto Taquari, vereadora Márcia Buscariol, o vereador Adriano Silva (Sarapó) e Leandro Almeida, secretário de Administração e Fazenda.

A prefeita Marilda enfatizou a importância do programa para o município e parabenizou a primeira-dama Virginia Mendes pela iniciativa. Ela destacou que o Ser Família Habitação trará não apenas um teto seguro para as famílias, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social do estado, gerando empregos e impulsionando a cadeia produtiva da construção civil.

A prefeita também expressou sua gratidão pela oportunidade de participar desse momento histórico para Mato Grosso e reafirmou o compromisso de seu governo em trabalhar em parceria com o estado e demais municípios para garantir o sucesso do programa Ser Família Habitação e proporcionar um futuro melhor para os cidadãos taquarienses.

A solenidade contou com a presença de autoridades governamentais, líderes comunitários e representantes da sociedade civil, demonstrando a relevância e o comprometimento com o desenvolvimento social e a melhoria das condições de moradia para as famílias mato-grossenses.

Durante a cerimônia, foram discutidos os detalhes técnicos e administrativos do programa, como o financiamento, a seleção dos beneficiários e infraestrutura. Também foi ressaltado o empenho das autoridades presentes em garantir que o processo seja transparente e eficiente, buscando beneficiar as famílias que mais necessitam.

Ser Família Habitação
O programa Ser Família Habitação tem como objetivo principal fornecer moradias dignas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Por meio da parceria entre o governo estadual, municípios e iniciativa privada, serão construídas 40 mil unidades habitacionais em diversas regiões de Mato Grosso.

Com a assinatura do Decreto do Ser Família Habitação e o engajamento de diversas autoridades e instituições, a expectativa é de que o programa se torne uma referência nacional no combate ao déficit habitacional e no fomento ao desenvolvimento social, trazendo melhores condições de vida e esperança para as famílias de Mato Grosso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita