12 SET 2023
SAÚDE
Dia D de Multivacinação em Alto Taquari: Atualize a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes
Ação da Prefeitura busca imunizar menores de 15 anos e garantir proteção contra doenças.
No próximo dia 16 de setembro, das 8 às 17 horas, as Unidades de Saúde da Família (ESF-1, 2 e 3) de Alto Taquari (MT) abrirão suas portas para o Dia D de Multivacinação, uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, reforçando a importância da imunização e protegendo a saúde da população mais jovem.

A iniciativa é fundamental para garantir que as crianças e adolescentes estejam em dia com suas vacinas, protegendo-os contra diversas doenças que podem ser evitadas por meio da imunização. O secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha, destaca a relevância dessa campanha:

"A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção de doenças e, por isso, é essencial manter a caderneta de vacinação em dia. A Multivacinação é uma oportunidade para que pais e responsáveis verifiquem se seus filhos estão com todas as doses necessárias. Isso não apenas protege a saúde das crianças, mas também contribui para a manutenção da saúde coletiva, uma vez que vacinas ajudam a controlar doenças contagiosas."

Para participar da campanha, é necessário que os pais ou responsáveis levem seus filhos munidos dos documentos pessoais da criança, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A equipe de profissionais de saúde estará disponível para esclarecer dúvidas e orientar sobre a importância de cada vacina.

Atualize a caderneta de vacinação e contribua para a construção de um município mais saudável e protegido contra doenças evitáveis. Sua presença faz a diferença!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Arte: Tiago Gomes