18 MAR 2021
CIDADE
Dia de São José | Sexta-feira (19) é feriado municipal em Alto Taquari

Nesta sexta-feira (19.03) comemora-se o “Dia de São José”, Padroeiro de Alto Taquari. Este e outros feriados estão previstos no Decreto Municipal Nº 409/2020.

São José foi escolhido padroeiro do município pelos cidadãos devotos desde os primórdios, época em que a cidade ainda era distrito de Alto Araguaia. O nome “São José de Taquari” foi, inclusive, postulado para denominar o município.

Conforme a tradição católica, “José o Carpinteiro”, conhecido hoje como “São José”, foi pai terreno de “Jesus Cristo”, esposo da Virgem Maria, que recebeu uma missão muito importante que foi cuidar e manter o filho de Deus.

Sendo um homem justo, José foi escolhido para essa missão, além de assumir o menino Jesus “como se fosse seu filho”, já que na tradição judaica, Maria seria ridicularizada perante a comunidade da época pelo filho “não ser dele” fisicamente.

Fonte: Ascom: Nota: Bruno Santos - Revisão e arte: Eduardo Candido