02 FEV 2024
LAZER
TURÍSMO
Navegação Segura: Alto Taquari prepara novos navegadores com curso de Habilitação Náutica no Lago Municipal
Escola náutica ministra curso e prefeitura apoia iniciativa visando a segurança aquática na região.
No último dia 14 de janeiro, o Lago Municipal de Alto Taquari foi palco de aula prática de navegação em barcos e jet ski, proporcionando aos moradores locais e da região uma oportunidade única de se prepararem para a emissão da Habilitação Náutica (Arrais). Promovido por uma escola náutica de Cuiabá (MT), o curso reuniu entusiastas de diversas localidades, ávidos por adquirir conhecimentos essenciais para pilotar embarcações de forma segura.

Durante as atividades, os participantes executaram diversas manobras nos dois tipos de embarcações, ao mesmo tempo em que receberam orientações detalhadas sobre as regulações que regem a pilotagem aquática. Essas instruções têm como objetivo preparar os alunos para a prova escrita que será aplicada pela Marinha do Brasil em Alto Taquari, no próximo dia 25 de fevereiro.

A iniciativa conta com o apoio e suporte da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SMELT). O coordenador de turismo, Júlio Emilio, destaca a importância da ação. "É de interesse da gestão municipal que estes cidadãos se habilitem e usufruam de nosso espaço no Lago Municipal com toda tranquilidade e segurança. A frequência deste tipo de embarcação só tende a crescer aqui, e com isso certamente também aumentará a fiscalização pelos órgãos competentes. No entanto, com usuários habilitados e conhecedores das normas a segurança, o lago terá muito mais turista e cidadãos locais aproveitando de nosso imenso potencial turístico sem nenhum risco."

A aula prática de navegação não apenas proporcionou uma experiência única aos participantes, mas também reforçou a importância da preparação adequada para garantir a segurança de todos que desfrutam das águas do Lago Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e Fotos: Júlio Emilio (Adaptações: Eduardo Candido)
Local: Alto Taquari (MT)