10 JUL 2020
TRÂNSITO URBANO
Limpeza no pátio da Agência de Trânsito de Alto Taquari contribui com a saúde da comunidade
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou no início deste mês a compactação e a reciclagem de diversos veículos parados no pátio da agência.

A enorme concentração de automóveis e motocicletas considerados inservíveis é um problema recorrente no pátio da Agência Municipal de Trânsito de Alto Taquari (MT).

O excesso de veículos pode causar o acúmulo de água parada (propício à disseminação do mosquito da dengue), serve como moradia para roedores, cobras, escorpiões, além de atrapalhar as operações dos servidores da agência.

Todo esse transtorno foi reduzido, já que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou no início deste mês a compactação e a reciclagem de diversos veículos parados no pátio da agência.

Os veículos em questão, são aqueles que foram apreendidos com pendências, os quais foram abandonados pelos seus donos. Além disso, não possuem mais as mínimas condições técnicas/estruturais para circularem em vias públicas.

De acordo Claudecir Vieira, diretor do órgão em Alto Taquari, cerca de 70% dos veículos compactados foram motocicletas.

“São destinados para a compactação e para a reciclagem aqueles veículos apreendidos aos pátios por alguma pendência administrativa, seja por documentação atrasada ou irregularidade física, e que permanecem nos pátios, sem a procura do proprietário, no período de um ano”, explicou Claudecir.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido (com informações da Agência de Trânsito Municipal)