17 MAI 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
TRÂNSITO URBANO
Prefeitura de Alto Taquari inicia serviço de sinalização de trânsito nos bairros Gabriela, Santeiro e Parque Taquari
Segurança viária em destaque: Alto Taquari investe na sinalização de trânsito para melhorar a mobilidade urbana e proteger seus cidadãos.
Alto Taquari dá um passo importante rumo à segurança viária com o início do serviço de sinalização de trânsito nas ruas dos bairros Gabriela, Santeiro e Parque Taquari (Cohacol). Essa iniciativa faz parte do projeto de recapeamento com microrrevestimento asfáltico, que chegou ao município graças ao empenho do deputado estadual Max Russi. Os trabalhos estão em andamento, sendo realizados pela empresa Alpha Construtora, e já trazem melhorias perceptíveis para os moradores.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, expressou a importância desse serviço para a comunidade. Em sua declaração, ela destacou: "Estamos muito satisfeitos em iniciar a sinalização de trânsito nos bairros Gabriela, Santeiro e Parque Taquari. Essa é uma ação fundamental para a segurança de nossos cidadãos e para a organização do tráfego em nossa cidade. Agradeço ao deputado Max Russi por trazer esse projeto."

A prefeita ressaltou que a sinalização de trânsito desempenha um papel fundamental na redução de acidentes e na melhoria da mobilidade urbana. "Com as ruas devidamente sinalizadas, os motoristas e pedestres terão maior clareza e segurança ao trafegar pelos bairros. Essa é uma medida que beneficia a todos e contribui para uma cidade mais organizada e harmoniosa", ressaltou Marilda Garofolo Sperandio.

O secretário de Obras, Engenharia e Planejamento, Henrique Mesquita, também enfatizou a importância desse projeto integrado. "A sinalização de trânsito é uma complementação essencial para o processo de recapeamento com microrrevestimento asfáltico. Além de oferecer um novo pavimento resistente e duradouro, é necessário garantir a segurança e a correta utilização das vias. Essa ação conjunta visa proporcionar uma experiência de tráfego mais segura e eficiente para os moradores."

Mesquita ainda acrescentou que a sinalização viária contemplará elementos como faixas de pedestres, placas indicativas e demais dispositivos que ajudam a orientar condutores e pedestres. "Estamos trabalhando de forma integrada para promover uma cidade mais estruturada e em conformidade com as normas de trânsito. Acreditamos que essa iniciativa trará benefícios significativos para a população de Alto Taquari."
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes