12 MAI 2020
COMÉRCIO
TURÍSMO
Covid-19 | Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo orienta empresas de Alto Taquari para aquisição de linha de crédito emergencial
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT) está orientando estabelecimentos comerciais de Alto Taquari para a contratação de crédito emergencial disponibilizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT).

"O Governo do Estado disponibilizou essa ajuda para determinados segmentos e nós faremos a 'ponte' com estas empresas, para que este crédito emergencial socorra aquele comerciante que esteja passando por dificuldades", comentou Osmar Batistussi, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

O crédito emergencial está disponível para microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares). De acordo com o Desenvolve MT, a medida é voltada ao enfrentamento dos impactos financeiros do coronavírus na economia.

A SMICT atende no Paço Municipal, no Centro de Alto Taquari, das 7h às 13h. O telefone para contato é o (66) 3496-1471.

Crédito emergencial
Segundo a Agência de Fomento, o empresário pode contar com duas linhas especiais: Capital de Giro Emergencial e Fungetur Giro, ambas com taxa de juros reduzida e maiores prazos de carência. Para ter acesso ao financiamento da linha Fungetur Giro é necessário que a empresa tenha o selo do Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e doze meses de atividades.

Fonte: Ascom | Reportagem e foto: Eduardo Candido