15 MAI 2020
OBRAS E INFRAESTRUTURA
OBRAS | Aplicação de CBUQ é iniciada na Rua Carlos Irigaray, no Bairro 13 Pontos

Após os trabalhos de fresagem e tapa-buraco, a Alpha Engenharia iniciou nesta quinta-feira (14/05), na Rua Carlos Irigaray, a aplicação do revestimento asfáltico de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A empresa fará a recuperação e recapeamento das vias dos bairros Morada da Praia, 13 Pontos e das ruas da parte baixa do Centro de Alto Taquari.

O prefeito de Alto Taquari, Fabio Mauri Garbugio, acompanhou o início dos serviços. Também presentes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Almeida, os vereadores Euds Oliveira, Volmir Pedro Ebling (Pedrão) e Nego do Park.

A primeira parte da obra será realizada em três etapas, contemplando as ruas localizadas entre o Bairro Morada da Praia e a Av. Sarkis Sâmara. As vias são as seguintes: Rua Lídio Slavieiro, Rua Deputado Jonas Pinheiros, Rua Gerônimo Samita Maia, Rua Carlos Irigaray Filho, Av. Cel. Macário S. Oliveira, Rua Justo Veríssimo, Av. Nascente Taquari, Avenida Um, Rua Dois, Rua Três, Rua Quatro, Rua Cinco e Av. Cel. Macário S. Oliveira.

Outras etapas serão liberadas conforme a evolução dos trabalhos.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido
15/05/2020

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*