16 ABR 2021
CORONAVÍRUS
Covid-19 | Prefeitura de Alto Taquari estabelece novas regras de enfretamento ao Coronavírus
A Prefeitura de Alto Taquari, em virtude da nova avaliação realizada pelo Estado de Mato Grosso, que elevou a classificação do município para “Alto Risco” para a contaminação da doença Covid-19, estipulou novas alterações para o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Os Decretos Municipais Nº 139 e 141 de 2021 passaram a vigorar essa semana e modificam o horário de funcionamento de alguns segmentos. O objetivo é conter o aumento da contaminação na cidade.

Confira abaixo um breve resumo dos decretos:

• Toque de recolher sendo das 21h às 5h.
  • Academias: poderão funcionar de segunda à sexta-feira, das 5h às 20h, e aos sábados, das 5h às 12h.
  • Restaurantes e lanchonetes: Apenas nas modalidades delivery (entrega à domicílio), até as 23h59, todos os dias e take Away (retirada no balcão) até as 20h.
  • Supermercados, mercados, mercearias e açougues: poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h, e aos domingos, das 6h às 12h, com exceção dos feriados (vedado o consumo de bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios no local).
  • Funcionamento do comércio e atividades em geral (horário oficial de Mato Grosso)
    - Segunda a sexta: das 7h às 17h
    - Sábados: das 7h às 12h
    (Com exceções das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível e industrias exceto conveniência.
  • Padarias: poderão funcionar das 5h às 20h, de segunda a sábado e aos domingos, das 5h às 12h, vedado o funcionamento aos feriados.
  • Esportes: proibida a prática em estabelecimentos públicos e privados, bem como a utilização de parques, ginásios, campos e praças públicas.
  • Templos religiosos: poderão funcionar das 05h às 20h30, de segunda a domingo.

Todos os estabelecimentos comerciais e atividades em geral deverão respeitar o limite de 30% da capacidade máxima do local.

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) orienta os cidadãos a manterem o uso da máscara, álcool em gel nas mãos e evitar aglomerações.

Fonte: Ascom: Nota: Bruno Santos - Revisão e arte: Eduardo Candido