16 SET 2019
Programa Estagiários em Ação terá 40 vagas para a 3ª Etapa, em 2020
Em reunião ficou decidido que nesta 3ª Etapa do programa, o município ampliará as vagas a serem disponibilizadas: de 22 para 40 oportunidades de estágio.

A secretária de Administração e Fazenda, Iasmine Bernarde, juntamente com a assistente social Célia Cristina, estiveram em Rondonópolis (MT) no início de setembro reunidas com Fabiana Azevedo, consultora de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para tratar dos novos contratos de estágios do Programa Estagiários em Ação para o ano de 2020. Ficou decidido que nesta 3ª Etapa, o município ampliará as vagas a serem disponibilizadas: de 22 para 40 oportunidades de estágio.

Recentemente, na 2ª Etapa do programa, foram abertas 11 vagas, as quais, no momento, encontram-se em fase de avaliação.

O programa de jovens talentos “Estagiários em Ação” já demonstrou ser eficiente tanto para a administração municipal, quanto para os beneficiários. O município necessita de pessoal para colocar em prática inúmeras atividades administrativas e muitas vezes não dispõe de servidores públicos necessários para o devido serviço. É nesta situação que entra a figura do estagiário para suprir estas carências.

Além de receber uma mensalidade no valor de R$ 400 (e vale transporte de R$ 50,00), o jovem é inserido em um ambiente em que ele é treinado para desenvolver estas atividades administrativas. Em casos de universitários, também podem ser direcionados para áreas afins à sua formação (exemplo: acadêmico de direito dar suporte na Assessoria Jurídica ou no Departamento de Licitação). A carga horária é de 20 horas semanais.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: SMAF