30 DEZ 2017
BALANÇO | Prefeitura de Alto Taquari finaliza 2017 com saldo de R$ 26 milhões
O prefeito Fabio Garbugio, junto ao vice Marco Aurélio, estão realizando uma grande gestão em Alto Taquari em, somente, cinco meses de muito trabalho. Os números falam por si.

Saldo financeiro atual
De acordo com o balancete final do ano de 2017, o saldo financeiro disponível atualmente é de R$ 7 milhões (R$ 7.035.922,25).

Emendas estaduais e federais para 2018
Já está confirmado para o próximo ano o valor de R$ 4,2 milhões (R$ 4.255.625,00), que se trata da soma de emendas estaduais e federais. Todo o recurso foi garantido através da forte atuação do prefeito Fabio e do vice Marco, com participação importante do vice-presidente da Câmara, vereador Edislei Amorim (Barriga) e dos vereadores Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Euds Oliveira, Leandro Almeida e Marcia Buscariol.

Devolução de recursos
A Câmara Municipal contribuiu ainda fazendo à devolução de R$ 110 mil ao poder executivo municipal. Valor este que ficou acordado para ser investido na compra de três veículos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), somado a uma contrapartida da prefeitura.

Convênios vigentes
Hoje, a Prefeitura de Alto Taquari tem R$ 13 milhões de convênios aplicados em obras específicas. Os trabalhos seguem em andamento.

Recursos próprios em aquisições, melhorias e manutenções em 2017
O Município utilizou recurso próprio de R$ 1,9 milhões (R$ 1.936.000,00). O valor foi utilizado para: a compra de três motos, uma escavadeira e uma pá carregadeira. Parte do valor foi usada para o asfaltamento do Residencial Santeiro. Os recursos foram aplicados em contrapartida para a retomada da obra da vala e para a retomada das obras da Escola Municipal (Setor Cohacol) e do Ginásio Municipal (acima da Delegacia).

Outras conquistas de 2017
O prefeito Fabio, o vice Marco, junto ao apoio de alguns vereadores, articularam com o governo do estado e conseguiram antecipar a reconstrução da Avenida Macário Subtil. O trecho em questão passaria por obras em momento posterior. Durante do mandato do prefeito Fabio uma escola estadual foi inaugurada em Alto Taquari. Finalizando o ano sem contos, a prefeitura também quitou todos os débitos com a Fundação Hospitalar (Funsat) no ano de 2017.

Saldo total
Somando o saldo financeiro atual, emendas estaduais e federais, devolução de recursos, convênios vigentes e investimentos com recursos próprios, chegamos ao saldo total de R$ 26 milhões (R$ 26.337.547,25). Este valor representa a eficiência da gestão do prefeito Fabio e toda a sua equipe.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido