06 MAI 2024
COMÉRCIO
Semana do Microempreendedor Individual é destaque em Alto Taquari
Sebrae-MT e Prefeitura de Alto Taquari promovem série de atividades para apoiar MEIs e fomentar o empreendedorismo na cidade.
Nesta semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) estará promovendo a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento, que ocorrerá de 8 a 9 de maio, tem como objetivo oferecer capacitação e orientação especializada para os microempreendedores individuais do município, visando apoiar e fortalecer esses importantes negócios locais que são fundamentais para a economia e o emprego na cidade. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC).

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, expressou sua satisfação com a iniciativa. "A Semana do Microempreendedor Individual é uma oportunidade valiosa para os empreendedores locais se capacitarem e obterem orientações específicas para o crescimento de seus negócios. Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade, pois reconhecemos sua importância na geração de renda e no desenvolvimento econômico e social de Alto Taquari."

Durante a Semana do MEI, os participantes terão acesso a uma série de serviços e informações essenciais para o bom funcionamento e desenvolvimento de seus empreendimentos. Entre as atividades programadas estão:

- Orientações sobre conceitos, vantagens, obrigações e requisitos básicos para o MEI;
- Formalização do MEI e emissão da guia DAS-MEI;
- Esclarecimento de dúvidas sobre a declaração anual DASN-SIMEI;
- Informações sobre contratação de empregados e suas responsabilidades;
- Orientações para emissão de nota fiscal, alteração e baixa do MEI;
- Esclarecimento sobre a transição de MEI para ME e parcelamento da guia DAS.

A programação inclui atendimento ao MEI durante todo o horário comercial, das 07h30 às 17h, na Sala do Empreendedor, localizada na SMIC, na Av. Macário Subtil de Oliveira, Nº 270, Centro. Além disso, haverá uma palestra dedicada exclusivamente aos MEIs, intitulada "Tudo que o MEI Precisa Saber", das 16h às 17h, na mesma sala.

No dia 8 de maio, quarta-feira, também está previsto um Workshop sobre Fluxo de Caixa, das 18h às 22h, na sede do Senai, na Rua Gabriel Rodrigues Barbosa, Nº 618, Centro.

Já no dia 9 de maio, quinta-feira, o destaque será para um Workshop sobre Atendimento ao Cliente, das 18h às 22h, também na sede do Senai.

A participação na Semana do MEI é gratuita e aberta a todos os microempreendedores individuais de Alto Taquari. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Arte: Sena