07 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO
ECONOMIA
ECONOMIA E EMPREGO
Secretaria de Indústria e Comércio de Alto Taquari orienta MEIs e pessoas físicas para a obtenção de microcrédito
O setor empresarial conta hoje com diversas modalidades de empréstimos e financiamentos disponíveis para alavancar seus negócios. Instituições financeiras e bancárias buscam ajudar determinados segmentos nesta retomada de crescimento pós-pandemia.

Em Alto Taquari, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) exerce um papel fundamental, no sentido de orientar empresários e, até pessoas físicas, sobre como acessar essas modalidades de crédito disponíveis.

Para Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas, por exemplo, existe hoje uma linha de crédito especial no mercado. Para MEIs, está disponível até R$ 3 mil, com taxa de juros de 1,99% até 3,99% ao mês, com prazo de pagamento de 18 a 24 meses. Já para pessoas físicas, o valor disponível é até R$ 1 mil, com juros de 1,95%.

Para mais informações sobre como obter esta e outras linhas de microcrédito, basta procurar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), na Av. Coronel Macário Subtil de Oliveira (antigo Conselho Tutelar). Atendimento das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Contato: 66.3496.1783.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Arte: Tiago Gomes