22 SET 2023
CAPACITAÇÃO
COMÉRCIO
Palestra em Alto Taquari esclarece microempreendedores individuais sobre novo sistema de emissão de notas fiscais
Evento realizado nesta quarta-feira orienta microempreendedores individuais sobre as mudanças no processo de emissão de notas fiscais.
Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), promoveu uma palestra informativa voltada para microempreendedores individuais (MEIs) do município. O objetivo do evento foi esclarecer as alterações no sistema de emissão de notas fiscais, que entrou em vigor no dia 1º de setembro deste ano.

Anteriormente, as notas fiscais para MEIs eram emitidas pelas prefeituras municipais, mas com as mudanças, passaram a ser geradas pelo Sistema Nacional, podendo também ser emitidas por meio de um aplicativo para celular, proporcionando maior agilidade e facilidade para os empreendedores.

A palestra, realizada no plenário da Câmara Municipal, contou com a participação de aproximadamente 70 MEIs, que puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre o novo processo de emissão de notas fiscais. Além disso, foram abordados detalhes sobre o cadastramento no ECAC (Centro de Atendimento Virtual), que é fundamental para que os MEIs tenham acesso ao novo sistema de emissão.

O secretário de Indústria e Comércio de Alto Taquari, Antônio Donizete Garcia (Marola), destacou a importância da palestra. "Nosso objetivo é proporcionar o máximo de suporte aos microempreendedores individuais da nossa cidade. Com as mudanças no sistema de emissão de notas fiscais, é fundamental que todos estejam bem informados e preparados para essa transição. Estamos à disposição para auxiliar os MEIs em todo o processo de cadastramento no ECAC e na utilização do novo sistema".

A coordenadora de Indústria e Comércio, Cibelly Mirowski, reforçou a disponibilidade da SMIC em ajudar os MEIs. "Queremos facilitar ao máximo a adaptação dos microempreendedores individuais a essa nova realidade. Estamos aqui para fornecer todo o suporte necessário, inclusive com orientações detalhadas sobre o cadastramento no ECAC. Para mais informações, os MEIs podem procurar a secretaria".
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes