03 ABR 2024
TRÂNSITO URBANO
Prefeitura de Alto Taquari busca melhorias na rodovia MT-100 em reunião com concessionária
Prefeita Marilda Garofolo Sperandio lidera encontro para solicitar aprimoramentos e duplicação das entradas urbanas da via.

Na manhã desta quarta-feira (03/04), em Cuiabá-MT, a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, acompanhada pelo ex-prefeito Lairto João Sperandio, juntamente com os vereadores Elgimar Rodrigues (Nego do Park) e Rubens Novaes, realizaram uma importante reunião com o presidente da Via Brasil, Luiz Cláudio de Andrade Braga, e José Eugênio Jacob, diretor institucional da empresa. O encontro teve como foco principal solicitar melhorias para a rodovia MT-100 e reivindicar a duplicação das duas entradas do perímetro urbano da rodovia, que desempenha um papel vital para acesso e desenvolvimento da região.

A Via Brasil é a empresa concessionária responsável pela administração da rodovia MT-100, que é de grande importância para Alto Taquari e outras localidades que se beneficiam do fluxo viário. Durante a reunião, a equipe da prefeitura enfatizou a necessidade de investimentos para garantir a segurança e fluidez do tráfego, além de proporcionar uma melhor experiência aos usuários da via.

A prefeita Marilda destacou a importância da reunião. "Estamos empenhados em buscar melhorias contínuas para a infraestrutura viária de Alto Taquari, visando garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. A reunião com a Via Brasil foi um passo importante para pleitear investimentos na rodovia MT-100 e para reivindicar a duplicação das entradas urbanas, medidas essenciais para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de nossos cidadãos. Continuaremos trabalhando incansavelmente para atender às necessidades de nossa cidade e proporcionar um ambiente propício ao progresso e à prosperidade de todos."

Além da prefeita e dos vereadores, o secretário de Obras, Engenharia e Planejamento de Alto Taquari, Henrique Mesquita, também esteve presente, destacando a importância da parceria entre o poder público e a concessionária para viabilizar as melhorias necessárias na rodovia. Também presentes na reunião os seguintes representantes da Via Brasil: Alex Medeiros, diretor de engenharia; e Renato Beltrame, regulatório.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita