19 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO
HABITAÇÃO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Prefeitura de Alto Taquari firma convênio de R$ 4,4 milhões para pavimentação e drenagem no Bairro São José
Recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado Sebastião Rezende beneficiará infraestrutura nas vias do bairro.
A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, assinou na última quinta-feira (18.01) um importante convênio com o Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), no valor de R$ 4,4 milhões. Os recursos serão destinados à pavimentação asfáltica e à construção de drenagem das vias no Bairro São José, visando a melhoria da infraestrutura urbana.

O montante alocado para Alto Taquari foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Sebastião Rezende. O convênio, assinado em um evento no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT), contou com a presença de prefeitos, senadores e deputados federais e estaduais. Também presente, o ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto João Sperandio.

Vale destacar que no mesmo Bairro São José, a prefeitura de Alto Taquari, em parceria com o Estado de Mato Grosso, está empenhada na construção de 58 casas populares destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso com a promoção de moradias dignas.

A prefeita Marilda falou da sua satisfação com a conquista dos recursos e ressaltou a importância desse investimento para a comunidade local. "Essa parceria com o Estado de Mato Grosso e o apoio do deputado Sebastião Rezende são fundamentais para o desenvolvimento de Alto Taquari. Com esses recursos, conseguiremos promover melhorias significativas na infraestrutura do Bairro São José, proporcionando mais qualidade de vida aos nossos munícipes", afirmou a prefeita.

Na ocasião, a prefeita fez questão de agradecer ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, pelo suporte oferecido ao município, assim como ao deputado Sebastião Rezende, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou o convênio, e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo de Oliveira, pela parceria e colaboração na execução do projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Juliana Calzolari