06 JUL 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Início da pavimentação asfáltica na Avenida Nascente do Taquari é celebrado pela Prefeitura de Alto Taquari
Obra trará melhorias à mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores da região.
A Prefeitura de Alto Taquari está dando continuidade a um grande sonho esperado pela comunidade há muitos anos. Nesta quarta-feira (05.07), foi dado o pontapé inicial na tão aguardada pavimentação asfáltica da Avenida Nascente do Taquari, marcando o início de uma transformação importante para a cidade.

Além de trazer melhorias significativas para a mobilidade urbana, a conclusão do asfaltamento visa aprimorar a qualidade de vida dos moradores da região. Após a pavimentação, a administração municipal também se dedicará a obras complementares, como instalação de iluminação adequada e sinalização eficiente. Além disso, serão construídas praças públicas ao longo da via, proporcionando espaços de convivência e lazer para a comunidade.

A primeira etapa do asfaltamento consiste na imprimação, um processo fundamental para garantir a durabilidade e a qualidade da nova pavimentação. A empresa responsável pela obra realizou a aplicação do material betuminoso em aproximadamente 500 metros da avenida, marcando o início dessa importante fase do projeto.

Com a conclusão da pavimentação asfáltica, a Avenida Nascente do Taquari receberá uma nova infraestrutura, trazendo melhorias no tráfego de veículos, segurança para pedestres e valorização dos imóveis da região. Além disso, a nova pavimentação facilitará o acesso a diversos pontos da cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Alto Taquari.

Nos próximos dias, a empresa responsável pela obra estará focada na Avenida Nascente do Taquari, dando continuidade aos trabalhos de pavimentação. A Prefeitura de Alto Taquari reitera o compromisso de concluir os trabalhos de forma eficiente, buscando oferecer à comunidade uma avenida renovada e de qualidade.

A administração municipal agradece a compreensão e a colaboração dos moradores durante o período de execução das obras. A expectativa é de que a pavimentação asfáltica na Avenida Nascente do Taquari traga benefícios significativos para toda a comunidade, representando um marco importante no desenvolvimento urbano de Alto Taquari.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido