18 AGO 2023
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Avanço na terraplanagem da Rodovia MT-465 em Alto Taquari prepara o caminho para pavimentação
Etapa de terraplanagem segue em ritmo acelerado, preparando a rodovia para receber asfalto e beneficiar moradores e produtores rurais da região.
A etapa de terraplanagem na rodovia MT-465, em Alto Taquari (MT), está avançando rapidamente, marcando um passo significativo rumo à tão esperada pavimentação asfáltica. Com um total de 19,64 quilômetros a serem asfaltados, aproximadamente 5 quilômetros já receberam o processo de terraplanagem.

A Alpha Construtora LTDA, responsável pela condução dos trabalhos, está seguindo rigorosamente o planejamento estabelecido. Segundo a empresa, a meta é pavimentar aproximadamente 10 quilômetros da rodovia ainda dentro do ano de 2023, enquanto os restantes 9,64 quilômetros serão pavimentados ao longo de 2024. Esta iniciativa, uma parceria entre a Prefeitura de Alto Taquari e o Governo do Estado de Mato Grosso, tem como objetivo principal beneficiar não apenas os produtores rurais da região, mas também os moradores locais.

A MT-465 é uma das vias fundamentais para o desenvolvimento da região, ligando importantes pontos de Alto Taquari e facilitando o escoamento da produção agrícola e industrial.

O projeto inclui a expansão da pavimentação até a conhecida "Serra Vermelha", que já possui asfaltamento desde 2004, também resultado de uma colaboração entre a prefeitura local e o Estado de Mato Grosso. O valor total de investimento para esta fase da infraestrutura é de R$ 25.944.901,97, sendo uma parte significativa proveniente do município de Alto Taquari, totalizando R$ 1.816.143,14.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes