03 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Seminário Municipal do Programa AlfabetizaMT em Alto Taquari celebra Boas Práticas na Educação
Evento reuniu profissionais da educação e autoridades para promover o compartilhamento de projetos educacionais inovadores.
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou com sucesso o 2° Seminário Municipal do Programa AlfabetizaMT, sob o tema "Encontro de Boas Práticas". O evento foi realizado na última quarta-feira (27.09), na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes e se destacou como um momento de compartilhamento e celebração das práticas educacionais que estão transformando a educação no município.

O seminário reuniu os profissionais da educação do município em uma série de apresentações dos projetos que vêm sendo implementados no dia a dia escolar. Essas iniciativas têm como foco principal o aprimoramento da alfabetização e do ensino, proporcionando uma educação de qualidade para os alunos de Alto Taquari.

Um dos momentos mais aguardados foi a palestra ministrada pela professora Dra. Flaviana Demenech, que trouxe conhecimentos valiosos sobre a educação moderna e a importância de se adotar práticas inovadoras para o desenvolvimento das crianças.

A abertura oficial do seminário contou com a presença da prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofalo Sperandio. Também prestigiaram a abertura o vereador Professor Fábio Júnior, a secretária de Educação e Cultura de Alto Taquari, Juliana Bellodi, a coordenadora de educação Fernanda Tonsis, a coordenadora de Ensino Fundamental, Rosângela Carvalho, a formadora regional professora Rosana Torres e a secretária de Educação de Alto Araguaia, Eva Carmem Vieira, entre outras autoridades da área educacional.

A Diretoria Regional de Educação, representada por Andreia Cristiane de Oliveira (diretora), Amanda Lima Ribeiro Flávio e Marcelo Cavalcante da Rocha, também marcou presença, reforçando o compromisso com a educação de qualidade em Alto Taquari.

Antes da abertura oficial, os alunos do Centro Cultural Municipal emocionaram os presentes com apresentações culturais que animaram e emocionaram a todos.

O 2° Seminário Municipal do Programa Alfabetiza MT foi um sucesso e consolidou-se como um espaço fundamental para o compartilhamento de experiências e a busca contínua pela melhoria da educação em Alto Taquari.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
03/10/2023
2° Seminário Municipal do Programa AlfabetizaMT
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou com sucesso o 2° Seminário Municipal do Programa AlfabetizaMT, sob o tema "Encontro de Boas Práticas". O evento foi promovido na quarta-feira (27.09), na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes e se destacou como um momento de compartilhamento e celebração das práticas educacionais que estão transformando a educação no município.