03 OUT 2023
LAZER
2º Encontro Regional da Melhor Idade de Alto Taquari reúne mais de 300 idosos em dia de animação e confraternização
Evento contou com dança, bailão, almoço, bingo, sorteio de prêmios e parceria do Rotary Club de Alto Taquari.
Neste sábado, dia 30 de setembro, a cidade de Alto Taquari viveu um dia de alegria, diversão e confraternização no 2º Encontro Regional da Melhor Idade. Mais de 300 idosos de Alto Taquari (MT), Alto Garças (MT), Alto Araguaia (MT), Ribeirãozinho (MT), Ponte Branca (MT), Chapadão do Sul (MS), Mineiros (GO), Santa Rita do Araguaia (GO) e Portelândia (GO) participaram desse evento promovido pelo Grupo Conviver, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que se tornou uma tradição na região.

A programação recheada de atividades proporcionou momentos inesquecíveis aos participantes. A animação começou logo cedo com apresentações de dança que contagiaram a todos. Os passos de  forró, música sertaneja e outros ritmos fizeram com que a pista de dança ficasse movimentada durante todo o dia. O "bailão da melhor idade" foi um dos pontos altos do evento, onde os idosos mostraram que a vitalidade não tem idade.

O almoço, servido com todo carinho, reuniu os presentes em um momento de confraternização. Teve ainda bingo, lanches deliciosos, sorteio de prêmios e brincadeiras divertidas também estavam na programação, garantindo risadas e interação entre os participantes.

Uma feira de artesanato foi montada para que os idosos pudessem apreciar e adquirir produtos produzidos localmente pelas senhoras do Grupo Conviver, demonstrando o talento e a habilidade da terceira idade de Alto Taquari. A animação musical ficou por conta da talentosa dupla Lucas Santos & Edmar, da cidade de Mineiros, que com seu repertório variado fez todos dançarem e se divertirem.

O 2º Encontro Regional da Melhor Idade contou com o apoio e parceria do Rotary Club de Alto Taquari, que se uniu à Prefeitura para proporcionar esse dia especial aos idosos da cidade e região.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, incluindo a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio; o vice-prefeito Arnaldo Buscariol e sua esposa Dona Alaíde; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol, o vereador Vicente Correa; a secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, além de diversos servidores públicos que contribuíram para o sucesso do encontro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes/Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
2º Encontro Regional da Melhor Idade - Parte 1

2º Encontro Regional da Melhor Idade - Parte 2
2º Encontro Regional da Melhor Idade - Parte 3
Neste sábado, dia 30 de setembro, a cidade de Alto Taquari viveu um dia de alegria, diversão e confraternização no 2º Encontro Regional da Melhor Idade.