15 MAI 2023
CIDADE
LAZER
LAZER E TURÍSMO
Alto Taquari recebe emocionante etapa do Campeonato Estadual de Motocross em comemoração ao aniversário da cidade
Competidores de várias regiões do Brasil se reúnem para disputar nove categorias em evento promovido pela Prefeitura de Alto Taquari.
No último dia 14 de maio, a cidade de Alto Taquari, no estado de Mato Grosso, sediou a 18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross. O evento, que faz parte da programação comemorativa ao 37º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade, reuniu motociclistas de Alto Taquari e de diferentes estados do Brasil em uma competição eletrizante.

Promovida pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SMELT), a etapa de motocross contou com a participação de competidores em 11 categorias distintas. O evento atraiu tanto pilotos profissionais como amadores, proporcionando uma disputa acirrada e emocionante para os espectadores presentes.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, expressou sua satisfação com o sucesso da competição. "Estamos muito felizes em sediar a 18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross em nossa cidade. É uma oportunidade não apenas de promover o esporte e o lazer, mas também de fortalecer o turismo local. Parabenizo todos os envolvidos na organização e agradeço aos pilotos que vieram de várias partes do país para competir em Alto Taquari", declarou a prefeita.

O secretário da SMELT, Edslei Amorim, conhecido como Barriga, ressaltou a importância do evento para a promoção do esporte na região. "O motocross é uma modalidade apaixonante e atrai um público entusiasmado. Estamos honrados em sediar essa etapa do campeonato e proporcionar aos nossos pilotos locais a oportunidade de competir em casa. Além disso, o evento movimentou a economia local e trouxe visibilidade para Alto Taquari", afirmou Barriga.

Uma das categorias em destaque foi a "Pratas da Casa", na qual pilotos de Alto Taquari competiram em busca da vitória. Confira a classificação final da categoria:

1º - Eduardo Ferreira
2º - Paulinho
3º - Marlon Matheus
4º - Neymar Resende
5º - Ari Tramm
6º - Giglio Bernini
7º - Junior Moreira
8º - Luiz Felipe
9º - Matheus Gabriel
10º - Hugo Frederico
11º - Eric Dourado
12º - Emerson Aparecido

A competição foi marcada por grandes performances e emoção, proporcionando momentos de adrenalina para os competidores e o público presente. Autoridades diversas prestigiaram o evento: o ex-prefeito Lairto Sperandio, a presidente da Câmara Municipal, Márcia Buscariol; vereadores; secretários municipais e servidores públicos. Com a realização da 18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, Alto Taquari reafirma sua posição como um importante cenário para eventos esportivos de destaque no estado de Mato Grosso.

Classificação detalhada:

Confira abaixo as galerias de fotos da competição!
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes/Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross - Alto Taquari, 37 anos - Parte 1
A 18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi realizada em Alto Taquari, Mato Grosso, no dia 14 de maio, como parte das comemorações do 37º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa da cidade. O evento, promovido pela Prefeitura de Alto Taquari através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SMELT), reuniu motociclistas de Alto Taquari e de diversos estados do Brasil em 11 categorias de competição.
18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross - Alto Taquari, 37 anos - Parte 2
18ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross - Alto Taquari, 37 anos - Parte 3