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MAR
09
09 MAR 2023
CIDADANIA E JUSTIÇA
CIDADE
SEGURANÇA PÚBLICA
Emissão da Carteira de Identidade Nacional começou em Alto Taquari
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O documento já está sendo expedido no posto da Politec, localizado no Cras de Alto Taquari. O atendimento está sendo organizado por meio de agendamento no Cras ou pelo telefone (66) 99682.6644.
A nova Carteira de Identidade Nacional é realidade em Alto Taquari. O documento já está sendo expedido no posto da Politec, localizado no Cras de Alto Taquari. No entanto, o atendimento está sendo organizado por meio de agendamento no Cras ou pelo telefone (66) 99682.6644. 

De acordo com a Politec, a nova identidade é obrigatória. No entanto, a população terá até 23 de fevereiro de 2032 para solicitar o documento. Até lá, o RG atual ainda será aceito, desde de que ele esteja em boas condições físicas e de identificação. 

Para confeccionar a Carteira de Identidade Nacional, os seguintes documentos são obrigatórios: 
• Documento de identificação com foto; 
• Um dos documentos, conforme o estado civil: 
- Solteiro - certidão de nascimento; 
- Casado no civil - certidão de casamento; 
- Divorciado - certidão de casamento com averbação de divórcio;
- Viúvo - certidão de casamento com averbação de óbito ou certidão de casamento e a certidão de óbito.
• CPF regularizado.

Em caso de problemas no CPF, o morador de Alto Taquari pode estar fazendo a regularização no Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, localizado na Prefeitura Municipal. Sem a regularização não é possível fazer a emissão da nova identidade. 

Adolescentes, menores de 16 anos, precisam estar acompanhados com pais, avós, tios de 1º grau, irmãos maiores de 18 anos ou responsável legal (apresentando documentação que comprove a tutela).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Foto: Divulgação
Local: Alto Taquari (MT)
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