A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está convocando usuários do
Cadastro Único (CadÚnico) para a atualização de informações. Segundo a equipe da SMAS, o beneficiário que não atualizou o cadastro no ano de 2022 poderá perder ou ter benefícios bloqueados. O prazo para regularizar vai até o dia 8 de novembro.
“A prioridade dessa atualização é para os beneficiários que não realizaram o cadastro no ano de 2022 ou que estão com alguma informação divergente no sistema. Quem já atualizou esse ano, mas teve alguma alteração, por exemplo, mudou de endereço, teve um registro na carteira de trabalho ou teve alguma alteração de informação de qualquer membro da família, neste caso é obrigatório atualizar o cadastro mais uma vez”, explicou Cibelly Coutinho Mirowski, servidora responsável pela operação do sistema em Alto Taquari.
O procedimento é feito no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado no Bairro Parque Taquari (Bairro 13 Pontos). O cidadão pode procurar o Cras das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Especialmente nos dias 7 e 8 de novembro, o atendimento será contínuo (sem pausa para almoço), das 7h30 às 18h.
Ainda segundo Cibelly, a atualização é necessária para a manutenção de diversos programas assistenciais.
“Essa atualização não é somente para beneficiários do Auxílio Brasil. Dentro do Cadúnico há diversos benefícios. Todos que têm o BPC, Loas, até aposentadoria e carteira do idoso se incluem. Por isso, convocamos a todos os usuários que estão pendentes para que não sejam prejudicados e pegos de surpresa com o bloqueio de algum benefício”, comentou Mirowski.
A lista com o nome de todos os cidadãos que necessitam de atualização do cadastro está disponível no Cras para consulta pública.
A lista também pode ser conferida acessando o link: Lista Cadastro Único