21 DEZ 2021
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari inaugura aparelho de videolaparoscopia adquirido com emenda do deputado Nelson Barbudo e duodécimo da Câmara Municipal
O ano de 2021 foi repleto de desafios e dezenas de ações em prol da população de Alto Taquari. juntamente com a Câmara Municipal e o deputado federal Nelson Barbudo, proporcionou um enorme salto de qualidade na Saúde Municipal.

O ano de 2021 foi repleto de desafios e dezenas de ações em prol da população de Alto Taquari. E antes do encerramento das atividades, a Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com a Câmara Municipal e o deputado federal Nelson Barbudo, proporcionou um enorme salto de qualidade na Saúde Municipal. Na manhã desta terça-feira (21.12), foi inaugurado no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida o novíssimo aparelho de videolaparoscopia, que permite fazer cirurgias menos invasivas, sem cortes extensos e com rápida recuperação pós-operatória.

O investimento foi de aproximadamente R$ 600 mil na aquisição do aparelho, equipamentos e materiais. Para garantir esta melhoria, o município contou com o duodécimo da Câmara Municipal, no valor de R$ 250 mil. O restante foi composto por recursos de emenda parlamentar do deputado Nelson Barbudo.

“Hoje é um marco histórico na Saúde do nosso município. Nós estamos aqui inaugurando esse aparelho de videolaparoscopia e hoje serão realizadas as primeiras cirurgias em Alto Taquari. A nossa Saúde, que já era boa, agora ficará melhor. Isso a gente só conseguiu graças ao esforço que a Câmara Municipal, em nome da dona Vânia, que é presidente, e todos os vereadores, que fizeram uma parceria conosco e nos devolveram nesse final de ano esse cheque simbólico de R$ 250 mil, referente ao duodécimo. A outra parte, estamos pagando com recursos de emenda do deputado federal Nelson Barbudo. Pra mim é um orgulho imenso estar prefeita neste momento e fazendo parte deste salto de qualidade que estamos proporcionando, graças aos vereadores e ao deputado Nelson, que tanto tem trabalhado por nosso estado e Alto Taquari”, comentou a prefeita Marilda Garofolo Sperandio.

A inauguração simbólica teve a presença virtual do deputado Nelson Barbudo (por meio de transmissão de vídeo), da prefeita Marilda e o ex-prefeito Lairto Sperandio; do vice-prefeito Arnaldo Buscariol e sua esposa Alaide; do secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha; do secretário de Administração e Fazenda, Leandro Almeida; da presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Previdente; dos vereadores Elgimar Rodrigues e Rubens Novaes; do pastor Carlos Cesar Ivo Bernardes e dos médicos Rony Kley da Silva, Sebastião da Costa e Thiago Farias.

“Esse valor é muito significativo. Estamos devolvendo com o coração esse repasse, pensando na população e pensando aqui nos médicos, para terem uma maior comodidade, maior eficiência em suas cirurgias. É com grande satisfação que entregamos esses valores à prefeita. A Câmara de Vereadores está sempre à disposição. A nossa saúde já evoluiu bastante através dos anos aqui em Alto Taquari e agora acho que já estamos partindo para a excelência”, afirmou a presidente da Câmara, Vânia Previdente.

Duodécimo
Por meio da eficiente gestão realizada pela Câmara Municipal, foi possível economizar recursos públicos importantes no ano de 2021, resultando em um montante de R$ 250 mil. Este valor retornou ao Poder Executivo, o qual, em comum acordo com os vereadores, utilizou para realizar o investimento nesta conquista para a Saúde Municipal de Alto Taquari. A entrega do recurso foi realizada, através de cheque simbólico, em sessão extraordinária na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (20.12).

Fonte: Ascom | Matéria e fotos: Eduardo Candido
21/12/2021

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*