05 NOV 2021
COMÉRCIO
ECONOMIA
Microempreendedores individuais de Alto Taquari tem linha de crédito disponível por meio do Desenvolve MT

O Governo do estado de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento Desenvolve MT, lançou no ano passado o Programa Desenvolve Emergencial, com o objetivo de auxiliar aos Microempreendedores Individuais (MEI) a superar as dificuldades financeiras causadas pela pandemia. A ação oferece aos microempresários uma linha de crédito acessível, com juros baixos e prazo para começar a pagar.

Em Alto Taquari, o coordenador da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), Júlio Emilio atua como “Agente de Crédito” do Desenvolve Emergencial, orientando os comerciantes para o acesso ao programa. “O processo é um pouco demorado e com várias etapas, mas não é impossível de acessar, tanto que alguns empresários locais tiveram seus empréstimos já creditados em suas contas jurídicas, e já estão utilizando os recursos para alavancar seus negócios (veja fotos)”, informa o coordenador.

Recentemente, os secretários municipais Antônio Donizete (SMICT) e Leandro Almeida (SMAF) visitaram a sede da Agência Desenvolve MT, em Cuiabá. Na ocasião, eles foram informados que o governo pretende expandir a área de atuação dos seus programas para outros setores que não puderam ter acesso aos recursos que atualmente são destinados ao setor de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, e também para os microempreendedores individuais de outros segmentos).

“Micro e pequenas empresas em breve poderão solicitar seu empréstimo junto ao programa de crédito do governo, com juros e condições de pagamentos bem melhores dos que os oferecidos por outros agentes de créditos para o setor”, explicou Júlio Emílio.

Os empréstimos poderão ser solicitados presencialmente pelos microempreendedores na sede da SMICT, na Av. Coronel Macáril Subtil de Oliveira (antigo Conselho Tutelar). Basta procurar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE). Mais informações no contato: 66.3496.1783.

Fonte: Ascom | Nota e fotos: Júlio Emílio - Revisão: Eduardo Candido