17 MAR 2021
HUMANIZAÇÃO
Mês das Mulheres | Em entrevista, servidora fala sobre a vida e sua rotina de trabalho no CEI Maria Auta

A Prefeitura de Alto Taquari realizou mais uma entrevista em homenagem ao Mês da Mulher. Conversamos com Ana Maria de Oliveira, que é agente de serviço público, concursada desde o dia 25 de março de 1998.

Ana Maria atua no Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira desde a sua efetivação no município. A servidora já passou por diversos setores, como a lavanderia e a cozinha da instituição. Trabalha atualmente no lactário (espaço destinado ao preparo de mamadeiras).

A servidora conta que, desde o início no serviço público, sempre foi bem tratada. “É muito tranquilo. Eu gosto de trabalhar aqui. É como se eu estivesse na minha própria casa. Me dou bem com todas as meninas e com as crianças, as quais me chamam de 'Tia do Mamá'.”

Com a pandemia veio o distanciamento e a paralização parcial das atividades no CEI Maria Auta. A falta das crianças deu até “um aperto no coração” de Ana Maria. “A gente vem para cá e não tem nem uma criança. Isso nos deixa bem triste. De vez em quando a gente entra lá no lactário para fazer a limpeza e vem aquela saudade.”

Para Ana Maria, o seu trabalho foi essencial para o seu empoderamento como mulher e, especialmente, para sustentar a sua família. “Consegui criar minhas filhas, as quais hoje estão casadas. Me lembro de quando eram crianças, época em que engatinhavam pelos corredores dessa escola.”

Entrevistas anteriores:

Sandra Souza Elizeche