12 MAR 2021
HUMANIZAÇÃO
Mês das Mulheres | Prefeitura de Alto Taquari homenageia servidoras públicas

Dando sequência à série de entrevistas com servidoras mulheres, conversamos com a senhora Rosângela Carvalho de Oliveira Santos. A servidora é formada em pedagogia. Ingressou na carreira pública em 1998 e, de lá pra cá, já conta com uma longa carreira atuando na Educação Municipal.

No ano de 2003, prestou concurso para professora, onde lecionou até 2006. Em seguida, assumiu cargos de liderança na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL). Rosângela exerce hoje o cargo de Coordenadora de Ensino Fundamental, contribuindo para formação de crianças e jovens.

“Hoje a mulher está tendo um empoderamento diferente de antigamente. As mulheres não tinham o direito de trabalhar. A mulher não era considerada uma cidadã. Com muita luta, hoje a mulher tem conquistado seu espaço, se inserindo no mercado de trabalho e dominando cargos altos, como aqui em Alto Taquari, ontem temos o exemplo da prefeita Marilda e, no Estado de Mato Grosso, diversas mulheres prefeitas. Nós já tivemos presidente da república mulher, não dá mais para dizer que só tem cargo masculino”, concluiu Rosângela.

Entrevistas anteriores:

Sandra Souza Elizeche