02 AGO 2018
Falta d’água persiste por problemas na rede elétrica

O Departamento Municipal de Saneamento informa a toda comunidade que o problema no abastecimento persiste por conta de problemas com a rede elétrica, principalmente no Setor Cohacol. Como foi informado anteriormente, foi instalada uma nova bomba no poço artesiano do Setor Cohacol, a qual funciona em 220V.

Ocorre que a voltagem está chegando apenas aos 180V, impedindo o funcionamento do novo equipamento. A problema foi comunicado à Energisa e a empresa, por sua vez, informou que aguarda a chegada de uma peça para fazer a instalação e reestabelecer a rede elétrica de Alto Taquari.

A Prefeitura de Alto Taquari pede a compreensão de todos e orienta para que seja feita economia d'água, já que a Energisa, até o momento, não deu nenhum posicionamento a respeito da normalização da rede elétrica. O município está fazendo sua parte, cobrando da empresa agilidade para a solução do problema, que por sua fez afetou o abastecimento d'água e, consequentemente, a vida de todos os moradores da cidade.