24 SET 2021
CIDADE
GESTÃO
GOVERNO
IPTU 2021 | Proprietários de imóveis em Alto Taquari tem desconto de 20% no pagamento à vista até 15 de novembro

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (SMAF), informa aos proprietários de imóveis, que a guia do IPTU 2021 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) ainda está disponível para pagamento. O cidadão terá desconto de 20% ao quitar, à vista, o valor total do IPTU.

O prazo para pagar com desconto havia se encerrado no dia 6 de setembro, mas foi prorrogado até o dia 15 de novembro, conforme determina o Decreto Municipal Nº229/2021. Portanto, ainda dá tempo de aproveitar o abatimento de 20% no pagamento total e imediato do IPTU.

Já o prazo final para pagamento do imposto (sem os 20%) segue até o dia 31 de dezembro de 2021. Após esta data, os contribuintes inadimplentes poderão ser inscritos na dívida ativa, com posterior execução fiscal.

Acesso à Guia do IPTU
Devido à pandemia de Covid-19, a prefeitura orienta o cidadão para a retirada da guia do IPTU de forma online. O contribuinte pode solicitar a guia através do e-mail (tributos@altotaquari.mt.gov.br), pode imprimir pelo Site da Prefeitura (clique aqui) ou, em último caso, ir presencialmente no Departamento de Fiscalização e Tributos (em frente à prefeitura), das 7h às 11h30. Mais informações: (66) 3496.1682.

Para onde vai o recurso?
A arrecadação do IPTU segue para os cofres do município e se soma aos demais tributos. O valor arrecadado pode ser aplicado em todos os serviços ofertados pelo município, como escolas, unidades de saúde, apoio cultural, obras de infraestrutura, etc.

Fonte: Ascom | Matéria: Bruno Santos - Revisão e Arte: Eduardo Candido