21 DEZ 2021
IBGE abre seletivo para Censo Demográfico 2022, com vagas para Alto Taquari
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará Processo Seletivo Simplificado para selecionar pessoal para trabalhar no Censo Demográfico 2022. Para Alto Taquari, está prevista 1 vaga para “agente censitário municipal (ACM)” e 9 vagas para “recenseador”.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará Processo Seletivo Simplificado para selecionar pessoal para trabalhar no Censo Demográfico 2022. Para Alto Taquari, está prevista 1 vaga para “agente censitário municipal (ACM)” e 9 vagas para “recenseador”.

Os profissionais atuarão diretamente no município, sendo responsáveis pela coordenação dos dados coletados em Alto Taquari. A remuneração do ACM é de R$ 2.100,00 mensais. Já o recenseador receberá por produtividade. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Inscrições
As inscrições estão abertas no site da Fundação Getúlio Vargas - FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21). O cadastro tem custo de R$ R$ 60,50 para a vaga de ACM e R$ 57,50 para recenseador. As inscrições iniciaram no dia 15 de dezembro e vão até o dia 29 de dezembro de 2021.

Os candidatos poderão requerer as isenções de taxas caso estejam cadastrados no CadÚnico ou forem Doadores de medula óssea, conforme requisitos constante nos editais.

Ademais, os candidatos poderão, caso desejem, se candidatar para ambos os cargos, desde que façam as devidas inscrições para cada um dos cargos, considerando que as provas serão em horários diferentes.

Provas
As provas para ambos os cargos serão aplicadas no dia 27 de março de 2022 para ambos cargos, sendo que para ACM/ACS serão realizadas no período da tarde e para Recenseador serão realizados no período da manhã.

Clique aqui e confira o edital da vaga para ACM.
Clique aqui e confira o edital da vaga para recenseador.
Mais informações no site do IBGE: www.ibge.gov.br

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - arte: IBGE