24 NOV 2017
ECONOMIA E EMPREGO
SAÚDE
Em Brasília, prefeito Fabio se reúne deputado Ságuas que reafirma compromisso com emenda para aquisição de veículo

O prefeito Fabio Garbugio – juntamente ao vice Marco Aurélio e o secretário de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento, Lairto Sperandio – esteve em Brasília para tratar de assunto de interesse de Alto Taquari.

Na ocasião, Fabio e Marco foram cordialmente recebidos pelo deputado federal Ságuas Moraes, um parlamentar que tem forte atuação pelo Estado de Mato Grosso, sobretudo pelo município de Alto Taquari. Em reunião anterior, Ságuas havia garantido emenda de R$ 190 mil para o município realizar a compra de uma Van para o transporte de pacientes ao Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). Em Brasília, Ságuas reafirmou seu compromisso e ainda aumentou sua proposta para o valor de R$ 290 mil, garantindo assim recurso para o município adquirir um Microônibus.

“Esta é uma notícia que chega em boa hora. Agradecemos o deputado Ságuas por este recurso, que será muito bem-vindo aos pacientes que precisam se deslocar para tratamento em Barretos. Com certeza, o veículo assim que estiver em atividade, trará muito mais comodidade e conforto para estes cidadãos, que já sofrem bastante por causa do câncer”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Naumann.

Petrobras
O grupo esteve ainda na Petrobras, onde foi realizada uma reunião com diretores administrativos para conversar sobre o funcionamento do terminal de Alto Taquari. O prefeito Fabio e sua equipe reivindicaram o aumento do embarque e desembarque de combustíveis no terminal.

A intenção é aumentar a geração de empregos e o acréscimo de valor agregado de ICMS do frete de combustíveis transportados pela RUMO S.A. De acordo com o prefeito, esse aumento implicaria diretamente no cálculo do índice de ICMS, melhorando a receita de Alto Taquari e o município, consequentemente, realizando investimentos mais efetivos em áreas prioritárias, como a Saúde, Educação e Infraestrutura.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido