06 MAI 2024
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Em Alto Taquari, avançam as obras no bairro São José rumo à pavimentação asfáltica
Prefeitura inicia etapa de construção de drenagem e prepara terreno para moderna pavimentação em CBUQ.
No bairro São José, localizado em Alto Taquari, os preparativos para a tão aguardada pavimentação asfáltica estão em pleno andamento. Com 58 casas populares concluídas e prontas para serem entregues, o bairro se prepara para receber não apenas novos moradores, mas também melhorias significativas em sua infraestrutura.

As obras complementares, fundamentais para a efetivação do asfalto, já tiveram seu pontapé inicial. O primeiro passo é a construção da drenagem, com a instalação de tubos de concreto nas vias do bairro. Em seguida, será realizada a terraplanagem, preparando o terreno para a aplicação do asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerada uma das mais modernas técnicas de pavimentação disponíveis no mercado.

O bairro São José é estrategicamente posicionado entre dois outros setores da cidade: o Jardim Tropical e o Recanto do Sol. Ambos estão recebendo investimentos significativos da administração municipal visando o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

No Jardim Tropical, destaca-se a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil (creche), ampliando a oferta de ensino e cuidados para as crianças da região. Já no Recanto do Sol, as melhorias incluem a restauração do antigo asfalto deteriorado, agora recapeado com a moderna técnica de CBUQ.

Além disso, nas proximidades das novas habitações populares do bairro São José, também foi construída uma nova sede para a rodoviária da cidade. A inauguração desta importante estrutura aguarda apenas a conclusão das obras complementares no bairro, consolidando assim os esforços da administração municipal em promover um desenvolvimento integrado e sustentável em Alto Taquari.

Esses investimentos e melhorias não seriam possíveis sem a colaboração e parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal, evidenciando o compromisso conjunto em proporcionar um ambiente urbano mais seguro, funcional e de qualidade para todos os cidadãos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes