26 SET 2023
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Em Alto Taquari, audiências públicas discutirão assuntos da área de finanças, nesta quarta (27)
Evento presencial e online cumprirá exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e promoverá transparência na gestão municipal.
Nesta quarta-feira (27.09), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SMAF), promoverá duas audiências públicas no município. As solenidades começam às 14h (Horário de Brasília), no plenário da Câmara de Vereadores.

Uma das audiências visa propor a discussão e elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2024. Na LOA estão previstas, de forma detalhada, todas as despesas e receitas de um governo para o exercício seguinte, tudo em harmonia com os objetivos e metas estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA), que tem uma vigência de quatro anos e prevê as prioridades, objetivos e metas de médio prazo da Administração Municipal, expressando a visão estratégica da gestão pública da cidade.

Já a outra solenidade, tem por objetivo fazer a demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º Quadrimestre do ano de 2023. Na audiência, realizada conforme o parágrafo único do artigo 48, da Lei Complementar nº 101/2000, a equipe da SMAF fará um demonstrativo das receitas, assim como das despesas e aplicações realizadas pela prefeitura nesse período.

Ambas às audiências públicas contarão com transmissão online pelo facebook da Prefeitura de Alto Taquari, garantindo a transparência dos processos na prestação de contas junto à população (www.facebook.com/PrefeituraAltoTaquari). O munícipe também poderá acompanhar presencialmente no plenário da câmara.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Arte: Tiago Gomes