23 AGO 2023
CULTURA
Concurso Rainha do Rodeio 2023 em Alto Taquari celebra cultura e talento em noite memorável
Evento reuniu desfiles, danças típicas e apresentações musicais que encantaram o público
A noite do último sábado ficará marcada na memória dos moradores de Alto Taquari, que foram agraciados com um espetáculo de cultura, música e tradição no Concurso Rainha do Rodeio 2023. O evento, realizado no Salão Paroquial, reuniu 39 jovens candidatas que desfilaram sua beleza e carisma, além de diversas atrações artísticas que encheram o ambiente de alegria.

Além do aguardado desfile das candidatas, o público foi presenteado com momentos únicos de entretenimento. A dupla sertaneja Tião Reis & Candeeiro emocionou a todos ao apresentar o Hino Nacional tocado na viola, além de realizar uma vibrante apresentação de catira, a tradicional dança caipira. A arte também se fez presente com uma apresentação cultural de abertura protagonizada por jovens do Centro Cultural Municipal.

A música ganhou destaque com a presença do cantor Gabriel, da dupla César & Gabriel, que emocionou a plateia ao entoar a canção "O Agro não Para", uma homenagem aos incansáveis produtores rurais brasileiros. E para encerrar a noite em alto estilo, a dupla Lívia e Eloá subiu ao palco e brindou o público com seus sucessos, proporcionando diversão e momentos emocionantes.

O evento foi conduzido com maestria pela animação do locutor Helinho Paraíso, cuja voz inconfundível manteve o público envolvido do início ao fim.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, expressou sua satisfação com a noite de celebração. "O Concurso Rainha do Rodeio 2023 foi um verdadeiro espetáculo que uniu nossa cultura, música e tradição. Parabenizo todas as atrações artísticas que abrilhantaram a noite, enriquecendo o evento e proporcionando momentos inesquecíveis para nossa comunidade", afirmou a prefeita.

A prefeita Marilda não deixou de agradecer às pessoas e instituições que contribuíram para a realização do evento. "O apoio da Associação Pestalozzi e de empresas, como o Grupo Jatobá, representado pela Rafaela Giongo, e da Sementes Araguaia, representada pelo Valdir Niedermeier e pela Nomeia Niedermeier, foi fundamental para a concretização desse evento tão especial. Agradeço ainda o apoio cultural do deputado estadual Max Russi", concluiu.

O Concurso Rainha do Rodeio 2023 não apenas coroou suas vencedoras, mas também reforçou a riqueza cultural e a identidade de Alto Taquari, celebrando a diversidade de talentos que fazem parte dessa comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes/Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
Concurso Rainha do Rodeio 2023 - Parte 1
A cidade de Alto Taquari viveu uma noite de pura animação e glamour no último sábado, 19 de agosto, com a realização do aguardado Concurso Rainha do Rodeio 2023. O Salão Paroquial se tornou palco para a beleza, elegância e talento das jovens candidatas que disputaram os títulos e encantaram a população. O concurso para a escolha da rainha da Exposição Agropecuária de Alto Taquari (26ª ExpoTaquari) é uma realização da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Concurso Rainha do Rodeio 2023 - Parte 2

Concurso Rainha do Rodeio 2023 - Parte 3