22 AGO 2023
CULTURA
Concurso Rainha do Rodeio 2023 em Alto Taquari coroa suas vencedoras em noite de festa
Evento organizado pela Prefeitura de Alto Taquari reúne animação, beleza e talento no Salão Paroquial.
A cidade de Alto Taquari viveu uma noite de pura animação e glamour no último sábado, 19 de agosto, com a realização do aguardado Concurso Rainha do Rodeio 2023. O Salão Paroquial se tornou palco para a beleza, elegância e talento das jovens candidatas que disputaram os títulos e encantaram a população. O concurso para a escolha da rainha da Exposição Agropecuária de Alto Taquari (26ª ExpoTaquari) é uma realização da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

A comissão organizadora recebeu um total de 39 inscrições para o concurso, refletindo o interesse e a participação da comunidade local. As candidatas desfilaram com graciosidade e confiança, demonstrando todo o seu carisma diante de um público entusiasmado. O evento contou com a marcante voz do locutor Helinho Paraíso, que conduziu a animação da noite, mantendo a energia em alta. Além do desfile principal, a passarela contou ainda com o desfile de 33 pequenas rainhas mirins.

Entre as vencedoras que brilharam na passarela, destacou-se a jovem Brenda Gonçalves, que conquistou os títulos de Rainha do Rodeio e Rainha Agro 2023, sendo agraciada com uma moto Honda Biz 0 km. Dandara Henkes conquistou o título de 1ª Princesa do Rodeio 2023, levando para casa o prêmio de R$ 3 mil. Já Manuela Stopiglia, eleita 2ª Princesa do Rodeio 2023, recebeu o prêmio de R$ 2 mil. Paula Rainha foi coroada Madrinha do Rodeio 2023, sendo premiada com R$ 1 mil.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, expressou sua gratidão à população pela presença marcante no evento. "Foi emocionante ver o Salão Paroquial repleto de pessoas celebrando a beleza e a cultura do nosso município. A participação da comunidade é essencial para o sucesso de eventos como este, que fortalecem ainda mais o espírito de união e identidade de Alto Taquari", afirmou a prefeita.

Marilda Sperandio também parabenizou todas as candidatas pela coragem e dedicação, além de exaltar as vencedoras do concurso. "Cada uma das jovens que subiu na passarela representa a força e a diversidade da nossa cidade. Parabenizo de coração a Brenda Gonçalves, nossa nova Rainha do Rodeio, assim como Dandara Henkes, Manuela Stopiglia e Paula Rainha. Vocês são exemplos para toda a comunidade", declarou.

A prefeita não poupou elogios aos jurados que tiveram a difícil tarefa de escolher as vencedoras e também à equipe que trabalhou incansavelmente na organização do concurso. Ela também agradeceu às empresas que contribuíram para a realização do evento, tornando-o possível. "O apoio do setor privado é fundamental para a concretização de projetos como este. Agradeço a cada empresa parceira pelo comprometimento com nossa cidade", finalizou Marilda Sperandio.

Ao final do concurso, a dupla Lívia & Eloá realizaram um animado show para o público presente no Salão Paroquial.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes/Eduardo Candido